
Maioria das mortes ocorreu nas proximidades das ruas Colméia, Braga e Angélica, no Loteamento do Lago
Revoltados, moradores denunciaram nesta quarta-feira (19) a morte de pelo menos sete cães no Loteamento do Lago, em Dois Irmãos. Segundo eles, as mortes foram causadas por envenenamento e a maioria delas ocorreu nas proximidades das ruas Colméia, Braga e Angélica. Todas ocorreram de semana passada para cá e todos os cães tinham dono. Os casos mais recentes foram registrados entre esta segunda e quarta-feira, quando três animais foram mortos. O último foi encontrado na manhã de hoje.
Preocupados com a situação, os moradores vêm compartilhando informações em grupos de WhatsApp e em redes sociais como o Facebook, com o objetivo de alertar as pessoas e evitar que mais cães sejam mortos. A preocupação também se estende às crianças pequenas, uma vez que transitam pelo pátio e nessa idade têm costume de colocar objetos na boca.
Os donos dos cães envenenados também se mobilizam para registrar os casos na Polícia Civil. Para isso, buscam imagens de câmeras de videomonitoramento que possam ajudar na identificação de quem vem cometendo os crimes contra os animais.