Moradora cobra limpeza de área pública no bairro Portal da Serra

20/02/2020
Foram feitos cinco protocolos

Foram feitos cinco protocolos

Há pouco mais de um ano morando no local, uma família já realizou pelo menos cinco protocolos na prefeitura de Dois Irmãos solicitando a limpeza de uma área pública que fica entre a sua residência e o Ginásio de Esportes da escola municipal Matheus Grimm, no bairro Portal da Serra.
De acordo com a moradora Solange da Silva Escher, de 35 anos, a falta de manutenção do terreno acaba atraindo animais como ratos e bataras. “Até cobra já foi vista ali”, conta ela, lamentando a situação. “Fazemos os protocolos, aí os funcionários da prefeitura vão lá, olham o terreno e vão embora. Quando vão de novo, acabam roçando só a beira da estrada. Isso é uma área do município. Eles deveriam ter o interesse de manter isso limpo”, completou, contando que, muitas vezes, seu marido foi quem limpou o mesmo.   
A moradora também lamenta o fato de o espaço estar ocioso. “Este terreno poderia estar sendo usado em prol da escola, como pátio para as crianças brincarem, ou até mesmo para plantar frutas e verduras, o que poderia ajudar muito na merenda escolar também”, finalizou Solange, cobrando providências da administração municipal.


O que diz a prefeitura
O secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Fleck, informou que ainda na tarde de quarta foi feita uma nova roçada no local (foto abaixo). Sobre a ociosidade do espaço, o secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, destacou que o terreno receberá uma quadra de areia e brinquedos. A licitação da obra deve ocorrer em março. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela