Seis aves silvestres são resgatadas no bairro São João

19/11/2021
(Fotos: PMDI)

(Fotos: PMDI)

No início da tarde desta sexta-feira (19), seis pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro foram apreendidos em uma residência do bairro São João, em Dois Irmãos. Entre os animais, estão três da espécie azulão, um cardeal, um trinca-ferro e um coleirinho.

De acordo com o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, a situação chegou ao conhecimento da prefeitura através de uma denúncia anônima, recebida na manhã desta sexta. Imediatamente, uma equipe seguiu até o local e confirmou as informações. Segundo Álan, nenhuma das aves estava anilhada. Além disso, a autorização que o morador tinha para criação dos pássaros, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), estava vencida. Conforme Álan, a multa aplicada é de R$ 7,5 mil.

Já no início da tarde, com apoio da Patrulha Ambiental (PATRAM), o Departamento de Meio Ambiente retornou à residência e resgatou as aves, que foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Porto Alegre.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela