Sábado tem mais uma edição da campanha de doação de sangue

19/11/2019
Últimas ações de 2019 serão nos dias 23 e 30

Últimas ações de 2019 serão nos dias 23 e 30

As duas últimas edições da campanha mensal de doação de sangue estão confirmadas. As ações serão nos dias 23 e 30 de novembro, com destino ao Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. A prefeitura de Dois Irmãos disponibilizará um ônibus com 33 vagas aos interessados em participar das atividades. A saída será às 6h da manhã em frente à Sociedade Santa Cecília. “Para o dia 23, ainda temos alguns lugares vagos. No dia 30, a campanha será realizada por funcionários do Grupo Herval e as vagas já estão esgotadas”, destaca Sérgio Kroetz, chefe do Departamento de Desporto. 
A campanha não será realizada em dezembro em razão das festividades de final de ano. “A ação será retomada em janeiro. A ideia é ajudar ao próximo”, frisou. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3564-8838 e 99500-2719.


SAIBA MAIS
Para doar sangue, é preciso: estar em boas condições de saúde; apresentar documento oficial de identidade com foto; ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou por responsável legal; pesar no mínimo 50 quilos com desconto de vestimentas; o limite de idade para a primeira doação é de 60 anos; não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa; ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; não fumar pelo menos duas horas antes da doação.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela