Kerb Solidário será no dia 28 de setembro e beneficiará três entidades

19/08/2021
Neusa, Graziela e Cláudia estiveram no JDI divulgando o evento

Neusa, Graziela e Cláudia estiveram no JDI divulgando o evento

Sucesso em 2020, a 2ª edição do Kerb Solidário já tem data marcada: será no dia 28 de setembro, véspera do feriado de São Miguel. Desta vez, o evento irá beneficiar três entidades de Dois Irmãos: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Voluntários do Hospital São José e Liga Feminina de Combate ao Câncer. O lucro será dividido igualmente entre elas. 

Nesta quinta-feira (19), Graziela Carla Trindade Mayer, diretora da APAE; Neusa Meurer Hansen, presidente da Associação de Voluntários; e Cláudia Goetz, presidente da Liga; estiveram no Jornal Dois Irmãos divulgando o evento e convidando a comunidade a prestigiá-lo. Segundo elas, foram feitos 1.500 cartões e a expectativa é de que todos sejam vendidos. Os cartões, que dão direito a um Frühstück com itens da culinária alemã, já estão à venda a R$ 30. O prato conta com linguiça, rosca, schmier, nata, rabanete, rocambole, pão de milho e cuca. Além disso, o Kerb Solidário contará com venda de chopp da Cervejaria Hunsrück.

Cada entidade recebeu 500 cartões. A retirada do Frühstück, que será preparado pela Padaria Becker, ocorrerá em cada sede, a partir das 16h, no formato drive-thru, em razão da pandemia. Na APAE, a retirada será pela rua Rua Catarina Rausch (fundos da entidade). Na Liga, será na rua Gramado, e na Associação dos Voluntários, no container da Av. São Miguel. Além de celebrar o Kerb com comidas típicas, uma bandinha também estará circulando pelas entidades no dia, levando alegria a voluntários e comunidade. “Gostaríamos de fazer uma grande festa, com todas as entidades juntas, mas o momento ainda não permite”, destacou Cláudia.

 

Entidades estão em busca de doações

Para a realização do evento, as entidades estão em busca de doações. As pessoas podem doar qualquer quantia em dinheiro. Com os valores recebidos, as entidades irão comprar os itens necessários para o preparo do Frühstück.

A doação pode ser feita diretamente na conta administrada pelas entidades (Sicredi- Agência 0101- Conta Corrente 32874-1). Há também opção de Pix- Chave 07.550.936.0001-35.

 

Cartões à venda

Os cartões podem ser adquiridos com representantes e voluntários das entidades. Também podem ser reservados pelos contatos (51) 98411-9947 (APAE), (51) 99641-1460 (Liga) e (51) 99619-3099 (Associação de Voluntários). Além disso, há três pontos de venda na cidade: Supermercado Fink, Supermercado Irmãos Schmitz (Centro) e Padaria Becker. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela