Caminhada encerrou Semana Nacional da Família em Dois Irmãos

19/08/2019
Celebração reuniu grande número de fiéis

Celebração reuniu grande número de fiéis

No último sábado (17), encerrando mais uma Semana Nacional da Família, a Paróquia São Miguel de Dois Irmãos realizou a grande Caminhada da Família. A concentração ocorreu em frente à Gruta de Nossa Senhora de Fátima, junto à Igreja Católica do Vale Direito, e a caminhada seguiu pela Rua 11 Amigos e Rua 10 de Setembro até a Igreja Matriz, culminando com a missa das 16h.
Antes da saída, no Vale Direito, o pároco Dirceu Ritter destacou a importância desta celebração para a Comunidade Católica. “Caminhar é uma atitude muito importante. O povo de Deus caminhou no deserto, e caminhar lembra essa peregrinação. Nós estamos neste mundo para fazer a nossa parte na construção do Reino de Deus, e é indispensável neste processo a presença das famílias”, comentou. “É preciso recuperar o valor da família na sociedade, e isso todos nós podemos fazer. Primeiro, pela oração, e segundo, pela presença de cada um dentro da sua família, pois é lá que vai acontecer a transformação da humanidade”, completou o padre, agradecendo pela presença de todos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela