
(Fotos: Divulgação / PMDI)
Ao longo de dois dias e 50 quilômetros percorridos, a XX Caminhada Pelos Caminhos da Colônia – Durch die Strassen der Kolonie foi atração no último sábado (15) e domingo (16). Mais de 150 pessoas participaram desta edição, cujo roteiro incluiu os municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Gramado e Três Coroas.
– Foi uma caminhada desafiante, com descidas e subidas íngremes, sol e chuva, mas tudo foi superado com as belas imagens do caminho e o convívio social – disse Astério Mombach, professor de educação física do Departamento de Desporto.
Os participantes saíram às 8h30 da Praça do Imigrante, em Dois Irmãos, e ao meio-dia lancharam na Comunidade Católica de São José do Herval, em Morro Reuter. À tarde, mesmo com chuva, seguiram em direção a Santa Maria do Herval, onde pernoitaram no Ginásio do Balneário Kunzler, com janta e animação de bandinha. No domingo pela manhã, caminharam mais 20 quilômetros até a Praça Afonso Saul, no Centro de Três Coroas. Na chegada, os caminhantes brindaram com chope e Spritzbier (bebida gaseificada de limão e gengibre).