Músico dois-irmonense de 44 anos morreu durante pescaria em Viamão

18/10/2021
Rodrigo Góss

Rodrigo Góss

Morreu no sábado (16), o músico dois-irmonense Rodrigo Góss, de 44 anos. Atualmente morando em Porto Alegre, ele faleceu durante uma pescaria na Lagoa do Casamento, em Viamão. O enterro ocorreu no domingo (17), no Cemitério Municipal de Dois Irmãos.

De acordo com o relato de uma testemunha à Polícia Civil, Rodrigo e mais duas pessoas estavam pescando, quando uma onda forte inundou o barco, que virou e começou a afundar. Os três ficaram agarrados a uma lona, porém, em determinado momento, Rodrigo não resistiu e acabou falecendo. Na ocorrência, consta que ele estava usando colete salva-vidas e que não ficou imerso na água. As outras vítimas foram socorridas pelos bombeiros.

A notícia sobre a morte do músico entristeceu o município. Já na tarde de sábado, manifestações de carinho a ele e à família tomaram as redes sociais. Em sua página no Facebook, a Banda Caveira Barbuda, que Rodrigo fundou ao lado do primo Cristiano Rossi, lamentou a morte do ex-integrande. “Para sempre vão ficar os ensinamentos e as coisas boas que nos passou, os shows, ensaios, os churras, a nossa parceria, sempre iremos lembrar com gratidão e carinho os momentos felizes que passamos. Estamos tristes, mas o céu ganha um músico, certamente estás tocando o bom rock'n roll aí”, diz o post. O E.C. Cruzeiro também lamentou a morte de Rodrigo. “Hoje nossa família Cruzeiro está de luto. Faleceu nosso querido amigo Rodrigo Góss, pai de família, um guerreiro; vinha todos os sábados de muito longe para se juntar a nossa família E.C. Cruzeiro”, postou o clube.

Com carinho, Cristiano falou sobre a pessoa querida e amiga que Rodrigo sempre foi. “Ele foi uma pessoa marcante, muito querido pela família e amigos. Era uma figura cativante. Tinha amigos de muitos anos e fazia amigos novos o tempo todo, uma pessoa bem alegre e querida. Gostava de esporte, de música”, lembra Cristiano. Grandes parceiros no meio musical, além da banda Caveira Barbuda, os dois também já tinham fundado a The Ticks.

Rodrigo deixa enlutada a esposa Susana, a filha Júlia Souto Góss e os irmãos Marcio Góss, Alexandra Góss e Alexandre Rossi. Também são lembrados os pais Nilson e Vera Góss, já falecidos.


Rodrigo (primeiro da esquerda para a direita) em show com a Banda Caveira Barbuda

(Foto: Acervo Banda Caveira Barbuda)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela