Paróquia São Miguel de Dois Irmãos retoma missas presenciais

18/08/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Com a habilitação do protocolo regional de distanciamento controlado, missas presenciais estão liberadas mesmo em cidades sob a bandeira vermelha. A capacidade é limitada a 30% do espaço, com ocupação intercalada de assentos.  Por conta disso, a Paróquia São Miguel de Dois Irmãos retomará suas celebrações, de acordo com o pároco Dirceu Ritter.
Ele destaca que as pessoas devem se inscrever com antecedência. Para as missas na Igreja Matriz, o contato deve ser feito na secretaria paroquial. Para as celebrações nas comunidades, os interessados devem procurar os ministros da eucaristia. “Quem se inscrever para participar da missa, seja na Matriz ou nas comunidades, deve observar que é obrigatório o uso de máscara, conforme o decreto estadual e municipal. Recomenda-se, também, que pessoas idosas ou do grupo de risco permaneçam em suas casas e assistam às missas pela TV ou pelas redes sociais”, explica o padre Dirceu.
No sábado (22), haverá missas às 16h na Matriz (Pe. do Seminário) e no bairro Primavera (Mons. Valnei); às 17h30 no Moinho Velho (Mons. Valnei), no Portal da Serra (Pe. Dirceu) e  no Vale Direito (Pe. do Seminário); e às 19h no Vale Verde (Pe. Dirceu). No domingo (23), as celebrações acontecem às 8h na Matriz (Mons. Valnei), no Travessão Rübenich (Pe. do Seminário) e no Travessão BR-116 (Pe. Paulo); às 9h30 no Bela Vista (Pe. Dirceu), no bairro Navegantes (Pe. do Seminário), no bairro São João (Mons. Valnei) e bairro São Miguel (Pe. Paulo). 


DEMAIS AVISOS 
– Missas na Igreja Matriz durante a semana: terça e quarta-feira às 19h; quinta-feira às 16h; na primeira sexta-feira do mês às 16h e nas demais às 19h.
– Encontro da Renovação Carismática Católica: Toda segunda-feira, às 19h, na Igreja Matriz, com oração do terço, cânticos e meditações. Todos estão convidados para participar. “Vem experimentar o Amor de Deus”.
– Batizados em setembro: No dia 26 de setembro (sábado), às 10h, na Igreja Matriz, haverá batizados. Os pais devem retirar as informações na secretaria paroquial para fazer a inscrição com antecedência. 


*

Sobre o protocolo regional
A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS) foi uma das primeiras a ter o protocolo regional habilitado, após a apresentação do Plano de Prevenção e de Enfrentamento à Pandemia. A região de Novo Hamburgo abrange 15 municípios, entre eles Dois Irmãos e Morro Reuter. Entre os protocolos estabelecidos, estão: abertura de restaurantes com 50% da capacidade das 11h às 14h e das 18h às 22h, lancherias das 6h às 20h, comércio atacadista e varejista não essencial com 50% da capacidade das 10h às 19h e missas com 30% da ocupação.
Segundo a prefeita Tânia da Silva, que preside a AMVARS, a aprovação do protocolo é uma grande conquista para a região. “Apesar da aprovação, não depende só dos governos: é imprescindível a consciência das pessoas, pois estamos flexibilizando alguns setores. Isso representa um avanço, e para podermos continuar flexibilizando, é necessário diminuirmos a curva de contaminação. Por isso, é obrigatório o uso de máscaras, higienização constante das mãos, uso de álcool em gel e, preferencialmente, ir somente um membro da família nos estabelecimentos e não fazer aglomerações. Use máscara, proteja a si e o próximo”, declarou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela