Frio aumenta nos próximos dias e Serra gaúcha pode ter neve

18/08/2020
(Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias)

As previsões meteorológicas desta terça-feira (18) apontam chance de neve nas serras gaúcha e catarinense e no interior do Paraná entre a noite de quinta (20) e sexta-feira (21). No Rio Grande do Sul, o fenômeno tem maior probabilidade de ocorrer nas cidades de Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Bom Jesus.

De acordo com o meteorologista Fábio Luengo, da Somar Meteorologia, a previsão pode mudar ao longo da semana. “Vale ressaltar que as simulações oscilam muito, então pode haver alteração ainda hoje (terça-feira). E, mesmo se nevar, vão ser pequenos flocos de neve que podem vir misturado com chuva congelada”, observa. Conforme boletim da Somar, a expectativa é de que o Estado registre frio intenso nos próximos dias. Conforme a semana passa, o ar frio deve se espalhar para Santa Catarina e Paraná. São estimadas mínimas abaixo de -3°C no próximo final de semana nas áreas mais elevadas dos Estados. Entre sexta e sábado (22), está prevista geada generalizada em todo o Rio Grande do Sul.
A combinação entre a baixa temperatura e alta umidade aumenta a chance de nevar ou de ter chuva congelada. Este pode ser o maior evento do fenômeno meteorológico desde 2013 na região Sul. Sete anos atrás, no final de agosto, nevou em cerca de 30 cidades gaúchas.


DOIS IRMÃOS
A previsão para quarta-feira (19) indica pancadas de chuva pela manhã e muitas nuvens à tarde, com temperaturas entre 8°C e 16°C. Na quinta, a mínima prevista é de 4°C e a máxima não passa de 13°C, com chance de geada. Na sexta, pode fazer 2°C, e para o fim de semana a previsão é de temperaturas mais amenas em Dois Irmãos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela