Soberanas fazem ação sobre a importância do uso de máscaras

18/05/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

As Soberanas de Dois Irmãos realizaram uma ação educativa sobre a importância do uso de máscaras neste período de Covid-19. A Rainha Tainara Schneider e as Princesas Betina Ludwig e Djenifer Kronbauer estiveram na Praça do Imigrante e na Praça Algemiro Fleck (Praça dos Três Poderes) para distribuir máscaras e parabenizar quem já usa o acessório. 
O uso da máscara é obrigatório em todo o Rio Grande do Sul, conforme determinação do decreto do Governo do Estado. A máscara impede que gotículas expelidas ao espirrar, tossir ou falar tenham contato com a boca e o nariz, funcionando como uma barreira física de proteção contra o coronavírus. Quando precisar sair de casa, o ideal é levar ao menos duas máscaras. O recomendado é substituí-la a cada duas horas, por isso é necessário levar uma sacola para guardar a máscara usada. A primeira regra é ficar em casa, mas se precisar sair, é fundamental que todos sigam as medidas de prevenção.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela