
Feira Agropecuária é uma das atrações do evento (Foto: Divulgação)
Faltam apenas nove dias para o início da Fest Feira 2019. Pela primeira vez, o evento será realizado no Complexo Esportivo Municipal, nos dias 26, 27, 28 e 30 de abril e 1º, 3, 4 e 5 de maio, com exposição agropecuária e salão de negócios num clima festivo acompanhado por diversas atrações de nível nacional, estadual e municipal.
Além de uma programação repleta de atrações artísticas, o evento contará com parque de diversões para o público infantil, bem como o tradicional passeio de helicóptero presente nos anos anteriores. “Contamos com a participação de toda a população da cidade, para que possamos fazer um evento de muito sucesso”, destaca o secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Luis Maicá Severo. Com o objetivo de prestigiar a comunidade, a organização oferecerá entrada franca nos dias 26 e 30 de abril e 1º e 3 de maio, sendo cobrado um valor simbólico de RS 5 nos demais dias. Além disso, a prefeitura distribuirá ingressos para o parque de diversões aos estudantes das séries iniciais (1º ao 3º ano) da rede municipal.
Para facilitar o acesso ao evento, haverá ônibus circular gratuito até o Complexo Esportivo Municipal aos sábados e domingos e no feriado de 1º de maio. Os horários para ida serão às 14h e às 15h, e para volta, às 18h e às 20h. Também haverá um ônibus exclusivo do evento aos sábados, saindo às 22h. O secretário Maicá lembra ainda que haverá estacionamento pago na área do Clube Vila Rosa para aqueles que chegarem até o local de carro.
TRÊS EM UM
Os organizadores salientam que, neste ano, aproveitando a estrutura montada para a Fest Feira, serão realizados no local mais dois grandes eventos: a escolha das novas Soberanas de Dois Irmãos no dia 30 de abril; e a programação especial em homenagem ao trabalhador, no dia 1º de maio. Nesta data também acontece a Rústica do Trabalhador. A Fest Feira é uma promoção da prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos, Emater e Conselho Dois-irmonense de Desenvolvimento Agropecuário (CONDAPE).