Bombeiros militares e voluntários participam de cursos de qualificação

17/12/2019
Última ação prática foi a simulação de um atropelamento na Av. 25 de Julho

Última ação prática foi a simulação de um atropelamento na Av. 25 de Julho

Buscando qualificar ainda mais o atendimento à comunidade e àqueles que passam pela cidade, cinco bombeiros militares e nove voluntários do quartel de Dois Irmãos participaram de dois cursos de qualificação, ao longo dos dois últimos finais de semana. No total, foram 20 horas de treinamento teórico e prático, realizado pela SOS Training, de Nova Petrópolis. 
De acordo com Fábio Guizzardi, da SOS Training, foram ministrados os cursos de suporte básico de vida, que aborda situações como reanimação cardiorrespiratória, desengasgo e habilitação para o uso do desfibrilador externo automático; e de atendimento pré-hospitalar, que aborda atendimentos clínicos como os de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e traumas. 
Instrutor de primeiros socorros e pós-graduando em Atendimento Pré-Hospitalar, Guizzardi atua no SAMU de São Leopoldo há 10 anos e é bombeiro voluntário em Nova Petrópolis há 17. “O olhar do socorrista deve ser apurado, para reconhecer o que aconteceu e a força que pode estar agindo sobre a pessoa, o que pode estar deixando ela doente, mal, seja trauma ou clínico. E, a partir disso, poder oferecer um melhor atendimento, especialmente com relação à conduta. O bombeiro precisa estar preparado para fazer o melhor pela pessoa que irá atender”, finaliza ele, destacando a importância de buscar qualificação. 
Além Guizzardi, também ministraram as aulas a enfermeira emergencista Luciane Motta e Clederson Flesch. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela