Dia 26 tem galeto em prol do hospital em Santa Maria do Herval

17/10/2019
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Batalhando para arrecadar recursos e dar início à obra da nova cozinha do Hospital São José, de Dois Irmãos, a Associação dos Voluntários do Hospital e a comunidade de Santa Maria do Herval irão promover no dia 26 de outubro a 3ª edição do galeto beneficente no município. Desta vez, serão quase 150 pessoas trabalhando voluntariamente em prol da causa. 
O objetivo é superar os números do ano passado e vender aproximadamente 2 mil cartões. De acordo com Maurício Arnold, do CTG Amigos da Tradição, de Herval, além do CTG e da ACB Herval, o galeto também será servido nas comunidades de Padre Eterno Ilgues, Padre Eterno Baixo, Nova Renânia e Boa Vista do Herval. Em Morro Reuter, será servido na Comunidade Católica São Nicolau, em Walachai, e distribuído em São José do Herval. 
Cada cartão custa R$ 20. Eles seguem à venda e podem ser adquiridos com representantes das comunidades. O galeto terá acompanhamentos. Quem quiser colaborar com a doação de verduras, basta entrar em contato com Maurício, pelo telefone (51) 9 9638-6307.


Reforma da cozinha
De acordo com a presidente da Associação dos Voluntários, Neusa Meurer Hansen, a obra da nova cozinha deve iniciar no primeiro semestre de 2020. “Estamos realizando o levantamento de custos de equipamentos e materiais”, adiantou a voluntária Ieda Scholl, destacando que, antes de iniciar os trabalhos, é preciso estar com o material comprado e equipamentos orçados e encomendados. “Neste ano, não temos condições de começar”, completou Ieda, ressaltando que o grupo segue aceitando doações. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela