Semana do Trânsito tem sua programação divulgada

17/09/2019
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

De 19 a 25 de setembro será realizada a Semana do Trânsito em Dois Irmãos. O cronograma com as atividades foi divulgado na última quinta-feira (12) pelo Departamento Municipal de Trânsito. O lançamento oficial está previsto para ocorrer no dia 19 (quinta-feira), às 14h30, na Rua Gramado, com a “Cavalgada e Caminhada da Paz”, em parceria com o Colégio Imaculada Conceição.
O chefe do Departamento de Trânsito, Mauro Agostini, ressaltou que a programação da Semana do Trânsito terá pedágios educativos, missas e cultos, com o intuito de chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre os cuidados nas ruas e estradas. “Nós nos reunimos na segunda-feira (9) com integrantes do Colégio Imaculada Conceição para ajustar alguns detalhes, como trajetos e horários. A ideia é, junto com as escolas, lançar uma sementinha. O objetivo é conscientizar os condutores e estudantes. A comunidade está convidada a participar”, comentou. 
A “Cavalgada e Caminhada da Paz”, no dia 19, terá saída na Rua Gramado, passando pela Rua São José e Travessa Agostinho Lipinski, seguindo até a Igreja Matriz, onde haverá uma benção. Em caso de chuva, o evento será transferido, com nova data a confirmar. 


Dia 19 (quinta-feira)
14h30- Lançamento da Semana do Trânsito
- Caminhada Cavalgada da Paz com alunos do Colégio Imaculada Conceição, Secretaria de Educação e Departamento de Trânsito


Dia 21 (sábado)
Missas e cultos alusivos à Semana do Trânsito


Dia 22 (domingo)
Missas e cultos alusivos à Semana do Trânsito


Dia 23 (segunda-feira)
14h30- Pedágio Educativo
Local: Rua 10 de Setembro


Dia 24 (terça-feira)
9h30- Pedágio Educativo
Local: Avenida 25 de Julho


Dia 25 (quarta-feira)
9h30 e 14h30- Pedágios Educativos
Local: Rua Pedro Gregórius e Estrada Campo Bom


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela