Semana começa ensolarada e com sensação de frio no Estado

17/08/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A semana começou com temperaturas baixas no Rio Grande do Sul devido a uma massa de ar frio e seco que atua sobre o Estado. Apesar do sol e do tempo firme, a sensação de frio prevaleceu. Segundo a Somar Meteorologia, Bagé teve uma das madrugadas mais frias nesta segunda-feira (17), com mínima de 2ºC.
Na terça-feira (18), a chuva retorna e as temperaturas sobem um pouco, porém, a sensação térmica segue baixa. O tempo instável é resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica, que ganha força na costa do RS, assim como ventos que sopram a mais de 10 quilômetros de altura e transportam parte da umidade da Amazônia até aqui. São esperadas apenas pancadas de chuva ao longo dia, sem um grande valor acumulado. A partir da quarta-feira (19), uma frente fria no Oceano acaba aumentando as chances de chuva no norte do Estado, nas cidades próximas a Santa Catarina. A maior parte do RS segue apenas com céu nublado e temperaturas amenas.


DOIS IRMÃOS 
– Terça, dia 18: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 9°C / 23°C
– Quarta, dia 19: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 8°C / 18°C
– Quinta, dia 20: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 6°C / 15°C
– Sexta, dia 21: Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam à tarde. Muitas nuvens à noite. 3°C / 15°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela