Garis de Dois Irmãos reforçam a importância da separação correta do lixo

17/05/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Nesta segunda-feira, 16 de maio, foi comemorado o Dia do Gari. Os profissionais da Cooperativa dos Recicladores de Dois Irmãos reforçam a importância da separação correta do lixo. Essa separação, além de facilitar e agilizar o trabalho dos garis, faz toda a diferença na preservação do meio ambiente, pois evita que muitos materiais recicláveis acabem em aterros ou lixões.

– Quanto mais separado o lixo está, menor o custo para o município, pois às vezes carregamos muito resíduo bom, que poderia ser reciclado, mas está molhado – diz Luciano Engelhof.

O chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, ressalta que separar o lixo corretamente e descartar na lixeira no máximo duas horas antes da coleta seletiva em seu bairro são ações simples que evitam a coleta irregular e que os materiais se espalhem pelas vias públicas em dias de temporais. A coleta seletiva acontece de segunda-feira a sábado, conforme cronograma de cada bairro.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela