Dois Irmãos renova termo de parceria com a Associação Amigos dos Animais

17/01/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na última semana, foi assinado o novo termo de parceria entre prefeitura de Dois Irmãos e Associação Amigos dos Animais de Dois Irmãos, na presença do prefeito Jerri Meneghetti e da presidente da entidade, Maria Isaura Lehnen Husken.

O recurso de R$ 113.625,00, dividido em 12 parcelas, é para a prestação de serviços de assistência aos animais abandonados e vítimas de maus tratos, redução do aumento populacional de cães (castração e esterilização), atendimento veterinário com aplicação de vermífugos e alimentação, bem como abrigo de passagem e ações concretas para adoção.

– O serviço é importante, de ordem de saúde pública, com um grande envolvimento de pessoas voluntárias. O município, além deste repasse, custeia a água, luz, gasolina e parte da ração, melhorias de acesso até a Casa de Passagem e cede veículo público para recolhimento dos animais. No entanto, precisamos que a comunidade se conscientize em relação ao trato dos cães e gatos, para que menos animais vivam em situação de vulnerabilidade ou completo abandono – declarou o prefeito.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela