Calor retorna com mais força ao Estado a partir de quarta-feira

16/12/2019
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A frente fria que atingiu o Estado e provocou chuva e trovoadas no domingo (15), começou a se afastar nesta segunda-feira (16). Ainda assim, foram registradas pancadas isoladas na metade sul e na parte norte. Na região metropolitana de Porto Alegre, ocorreram trovoadas pela manhã. Boa parte das cidades registrou menos de 30°C, contrastando com o calorão da semana passada. 
O mau tempo é decorrente do sistema frontal que se formou sobre o sul do país e que se conecta a umidade vinda da Amazônia.  Conforme a Somar Meteorologia, o tempo severo é a combinação da frente fria com o deslocamento do jato de vento que traz umidade da Amazônia mais para o sul. Nesta terça-feira (17), o tempo deve começar a firmar no Rio Grande do Sul, sem previsão de calor. Na quarta (18), quando o sol retorna, os termômetros começam a subir e pode fazer 27°C em Dois Irmãos. Na quinta (19), a temperatura sobe ainda mais e na sexta (20) pode atingir 32°C.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela