COMPEDI promove ações pela Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

16/08/2022
Membros do COMPEDI durante a ação educativa que ocorreu no dia 6 de agosto: Dorival Ellwanger, Marcia Machado, Débora Weber, Marceli Marschall e Amanda Favarin

Membros do COMPEDI durante a ação educativa que ocorreu no dia 6 de agosto: Dorival Ellwanger, Marcia Machado, Débora Weber, Marceli Marschall e Amanda Favarin

Alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre oficialmente de 21 a 27 de agosto, atividades estão sendo promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Dois Irmãos (COMPEDI).

No último dia 6, membros do conselho realizaram uma ação educativa nas principais avenidas da cidade, distribuindo materiais com informações sobre o que é o COMPEDI e seus objetivos, reforçando que a entidade busca discutir e promover ações voltadas a melhoria da qualidade de vida da Pessoa Com Deficiência (PCD).

Além desta, outra ação ocorre no dia 27 de agosto, na Praça do Imigrante. Neste dia, haverá danças de inclusão, exposição e venda de artesanatos da APAE de Dois Irmãos, oficina de braile com o professor Dorival Ellwanger e oficina de libras com os professores Jefferson Batista Glaser de Souza e Patricia Fagundes de Deus, além do circuito inclusivo “E Se Fosse Comigo”. “Queremos que cada um reflita sobre esta frase, ‘E se fosse comigo?’, que se torne empático com a situação vivida por tantas pessoas que nos cercam com suas limitações e muitas vezes nem nos damos conta. Para tanto, desafiamos a cada um que participe do nosso pequeno roteiro de sensibilização das deficiências, que compõe o uso de tala de imobilização e uso de muleta, cadeira de rodas, supressão da visão e em outro momento a subtração de outros sentidos para desenvolver outros”, destaca o vice-presidente do COMPEDI, Everton Fritsch, convidando a comunidade para prestigiar o evento. Segundo ele, o circuito tem duração de aproximadamente 20 minutos e pode ser realizado por pessoas de todas as idades.

 

Programação – 27 de agosto

14h - Abertura oficial do evento

14h30 - Grupo de Dança Alemã da APAE de Dois Irmãos

15h - Apresentação de Gabriel Benhur Schuck (músico e tecladista)

15h15- DTG Porteira Aberta- Dois Irmãos com a Invernada Juvenil e Mirim

16h10 - Apresentação Gabriel Benhur Schuck (músico e tecladista)

16h40- Circuito Inclusivo “E SE FOSSE COMIGO?”

17h30- Encerramento do evento

 

Acompanhe o COMPEDI nas redes sociais

Informações e ações do COMPEDI podem ser acompanhadas nas redes sociais do Conselho, que conta com páginas no Facebook (@ecompedi) e Instagram (@com.pedi). Mais informações também podem ser obtidas através do WhatsApp (51) 9 9783-6314.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela