
Captação alagou com as fortes chuvas
A chuva que não para de cair na região provoca estragos e caos. Pontes e estradas estão interditadas, casas foram alagadas e já começa a falta água em alguns bairros de Dois Irmãos. A recomendação é para os moradores se precaveram, armazenando o que ainda tiverem.
Segundo a gestora da Corsan de Dois Irmãos, Carina Koch, a área de captação no bairro Navegantes está totalmente alagada.
– As bombas estão submersas, paradas. É preciso que baixe o nível para podermos fazer a manutenção. Estamos providenciando caminhão-pipa para pontos estratégicos.
Nota da Corsan
A Corsan de Dois Irmãos informa que devido às fortes chuvas que ocorreram na última noite, a captação de água bruta foi alagada. Estamos com nossas equipes empenhadas, trabalhando para deixar os equipamentos aptos para restabelecer o sistema assim que reduzirem os níveis do Arroio Feitoria.
A fim de mitigar a falta de abastecimento ao longo do dia, providenciamos caminhão-pipa para locais estratégicos como hospitais, postos de saúde, corpo de bombeiros e prefeitura. Com as oscilações de falta de água que devem ocorrer em diversos pontos de Dois Irmãos, Morro Reuter acaba sendo afetada devido a situação atual. Para mais informações, acesse os canais de relacionamento da Corsan pelo telefone 0800.646.6444, app e site corsan.com.br (Unidade de Atendimento Virtual).
Orientações da administração
Prefeitura de Dois Irmãos, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão desde ontem à noite monitorando e auxiliando as famílias em pontos de alagamento registrados ao longo da noite e madrugada desta sexta-feira (16), em diversas regiões da cidade.
– Alertamos a NÃO se arriscar em atravessar a pé ou com veículos em ruas e pontes alagadas ou com enxurradas, além do risco de choque elétrico. Em caso de emergência, contate o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 – diz a nota da administração.
Confira pontos de alagamento em Dois Irmãos:
– Ponte sobre a Avenida Sapiranga
– Ponte na BR 116, próximo ao Grupo Herval
– Arredores da Ponte de Pedra, no Bairro Beira Rio
– Trecho da Avenida Irineu Becker, próximo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
– Ponte da Avenida do Arroio, no Bairro União