Coruja de espécie rara é resgatada no bairro Industrial em Dois Irmãos

16/06/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Uma coruja da espécie Mocho-diabo, também conhecida como Coruja-Diabo, foi resgatada na tarde de terça-feira (14) no bairro Industrial, em Dois Irmãos. Um morador contatou o Departamento de Meio Ambiente após se deparar com a ave caída e com ferimentos, além de não conseguir voar e aparentar exaustão.

O animal foi encaminhado à Toca dos Bichos, em Porto Alegre, que presta atendimento voluntário a animais silvestres, para reabilitação, e após será novamente solta na natureza por profissionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O Departamento de Meio Ambiente informa que quem encontrar algum animal silvestre em situação de risco na rua ou atropelado deve entrar em contato pelo telefone (51) 3564-8894.

 

SAIBA MAIS

Mocho-diabo (Asio stygius) é uma coruja grande e discreta, encontrada em grande parte da América do Sul e Central, habitando uma ampla variedade de habitats, mas geralmente prefere matas abertas, como florestas decíduas, florestas de pinheiros, cerrado, campos com árvores esparsas e até mesmo parques urbanos. A dieta da espécie inclui roedores, morcegos e aves, desde pássaros pequenos até pombos domésticos. A mocho-diabo, além de ter uma coloração com aspecto escuro, apresenta dois tufos de penas, bem proeminentes, que se parecem com orelhas acima da cabeça. Mede entre 38 e 46 cm, peso médio de 460 g (macho) e 685 g (fêmea).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela