Reino Unido vai prorrogar medidas de isolamento por mais três semanas

16/04/2020
Fonte: G1

Fonte: G1

O Reino Unido vai prorrogar medidas de isolamento por causa do coronavírus por mais três semanas. O ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, que fez o anúncio nesta quinta-feira (16), declarou que houve indicações de que as medidas de distanciamento social em vigor estão dando resultado positivo. “Ainda não temos taxas de infecção tão baixas quanto precisamos. Qualquer mudança nas medidas de distanciamento social agora correria o risco de aumento significativo de infecções”, afirmou o ministro.
Raab substitui o premiê Boris Johnson, que se recupera após vários dias de hospitalização por causa da Covid-19. De acordo com BBC, assessores do governo, no entanto, dizem que a evidência é “mista e inconsistente” e que, em alguns contextos, as infecções estão aumentando. O Reino Unido já registra mais de 100 mil infectados por coronavírus e quase 14 mil mortes causadas pela doença. Após queda nos dias recentes, a região registrou um aumento nos óbitos nas últimas 24 horas, foram 861 - 100 a mais que no dia anterior. Com esses números, o país já é um dos mais afetados pela pandemia na Europa.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela