
Dulce tinha 68 anos
Faleceu na madrugada desta terça-feira (16), a contadora e advogada Dulce Maria Lottermann, de 68 anos. Ela estava internada em decorrência da Covid-19, na UTI de um hospital de Porto Alegre.
Reconhecida por seu trabalho social e voluntário em Dois Irmãos, Dulce também foi vereadora pelo MDB, presidente da APAE do município e atuante na causa dos animais abandonados. Atualmente, atuava como tesoureira da APAE. Nas redes sociais, a entidade lamentou a sua morte, através de nota divulgada ainda na manhã desta terça. Por enquanto não há informações sobre velório e sepultamento.
Leia a nota divulgada pela APAE:
“É com profundo pesar que a APAE de Dois Irmãos informa o falecimento da nossa companheira de jornada Apaeana, nossa atual tesoureira e ex-presidente, Dulce Maria Lottermann, aos 68 anos, ocorrido na madrugada de hoje (16/03).
Dulce Maria Lottermann esteve à frente da APAE de 2005 até 2006 como tesoureira, de 2008 até 2010 como presidente e de 2017 até o atual momento, como tesoureira da entidade. A APAE perdeu uma das suas maiores incentivadoras e amiga, que sempre esteve presente em um trabalho voluntário dedicado à causa do Movimento Apaeano.
A APAE, em nome da sua presidente, Maria Leoni Dapper Frohlich, de toda sua diretoria, funcionários, usuários e familiares, presta seus sinceros agradecimentos à senhora Dulce Maria Lottermann pela dedicação e empenho à história de nossa Instituição.
Seremos para sempre gratos... Neste momento de luto, a APAE se solidariza e presta condolências aos seus familiares e amigos”.