Dois Irmãos recebeu apenas 60 doses da vacina pentavalente

16/01/2020
Unidades entrarão em contato com responsáveis pelas crianças

Unidades entrarão em contato com responsáveis pelas crianças

Das 180 doses de vacina pentavalente esperadas, a Secretaria de Saúde de Dois Irmãos recebeu do Estado, nesta quarta-feira (15), apenas 60. Com isso, as doses serão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de vacina e a expectativa é que as crianças sejam imunizadas a partir de sexta (17). A pentavalente é administrada, conforme calendário vacinal, aos 2, 4 e 6 meses de vida.
A enfermeira responsável pelas imunizações no município, Melissa Pereira Bolson, destaca que o número de doses é inferior ao esperado e, por isso, serão contatados os pais das crianças que já estão na lista de espera. “Para suprir a necessidade, precisamos de 180 doses. As 60 que chegaram serão disponibilizadas para as crianças que não receberam nenhuma dose da vacina pentavalente”, comenta Melissa, ressaltando que cada unidade entrará em contato com o responsável de cada criança.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela