
Créditos: Reprodução Facebook
Ocorrida na manhã deste domingo, dia 15, a morte do menino Kauã Vogt Kuczynski, de 13 anos, comove a comunidade dois-irmonense. Morador do bairro Primavera, o garoto foi encontrado morto na piscina de casa, por volta das 8h20. Retirado da água por conhecidos, Kauã chegou a ser atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, mas não reagiu. Os socorristas tentaram o reanimar durante mais de meia hora.
De acordo com informações de testemunhas, os pais do menino estavam viajando, motivo pelo qual ele estava sob os cuidados de conhecidos. Dormiu na residência dessas pessoas e na manhã de hoje, por volta das 7h15, foi para casa para tratar os cães. Cerca de uma hora depois, foi localizado inconsciente, após um amigo da família chegar ao local e estranhar o fato do menino não atender a porta e nem ligações.
Aluno do 8º ano do ensino fundamental da escola Primavera, e líder da turma, Kauã é lembrado com carinho pela diretora Estefânia da Silva Goulart. “Era um menino responsável, estudioso e muito atencioso. Era daquele tipo de aluno que a gente gostaria que se multiplicasse”, descreveu a educadora, emocionada.
Até as 21h, não estavam definidos horário de início do velório e enterro.