Semana terminará com predomínio de sol e temperaturas em queda

15/07/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical deixou o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (15). As precipitações vieram acompanhas por trovoadas no Noroeste, no Norte, na Serra, no Litoral e nas regiões Central e Metropolitana.

Segundo a Somar Meteorologia, os maiores acumulados do dia, 32mm, estavam previstos para cidades como Vista Alegre e Vicente Dutra, ambas no Norte, Vacaria e Veranópolis, as duas na Serra, entre outras. A quantidade representa entre 15% e 20% do volume de chuva esperado para julho nesses municípios. A temperatura segue em declínio. A mínima do RS foi em Pedras Altas, no sul gaúcho: 4°C. A máxima não passou de 26°C, em São José do Sul, no Vale do Caí, e em Coronel Pilar, na Serra.

A semana termina com predomínio de sol e tempo firme no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar frio avança rapidamente pelo Estado nesta sexta (16), fazendo com que a temperatura despenque ainda mais. De acordo com a Somar, o sistema ganha força ao longo do dia e as mínimas, que normalmente são registradas no começo da manhã, podem aparecer no período da noite — com termômetros abaixo de 10°C em diversos pontos. Dois Irmãos deve marcar de 8°C a 16°C.

 

FIM DE SEMANA

O sábado (17) começa mais uma vez gelado no RS, por conta da persistência da massa de ar frio e seco, que também mantém o céu ensolarado ao longo do dia (sem previsão de chuva). No domingo (18), há risco de geada na maior parte do território gaúcho, exceto na Região Metropolitana, no Litoral e no sul do Estado. Em Dois Irmãos, a mínima pode chegar a 6°C no fim de semana e a 2°C na próxima segunda-feira (19).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela