Sexta-feira registra primeira temperatura negativa do ano no Estado

15/05/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A sexta-feira (15) amanheceu gelada no Rio Grande do Sul. Em Vacaria, os termômetros chegaram a marcar -0,3C por volta das 6h, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esta é a primeira temperatura negativa no Estado em 2020. Segundo a Somar Meteorologia, o avanço de uma nova massa de ar frio inibe a formação de nuvens de chuva e favorece as baixas temperaturas, principalmente no Sul e Serra Gaúcha.
— Uma massa de ar polar está atuando sobre o Rio Grande do Sul. Este sistema, quando combinado a pouca nebulosidade, favorece a ocorrências de baixas temperaturas, especialmente durante a madrugada e a manhã — diz a meteorologista Dóris Palma.
Neste sábado (16), o cenário pouco muda: tempo firme e predomínio de sol em todo o Estado. O frio também persiste. Em Dois Irmãos, conforme o site Climatempo, as temperaturas oscilam entre 7°C e 21°C amanhã e entre 9°C e 23°C no domingo (17).


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela