Mudanças em pedágios na freeway passam a valer a partir da meia-noite desta sexta

14/08/2020
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

As mudanças anunciadas recentemente pela CCR Via Sul, empresa que administra a BR-290, a freeway, passam a valer a partir da meia-noite desta sexta-feira (14). Em Gravataí, a atual praça de pedágio do km 77 deixará de existir. A cobrança vai ser transferida para um local mais perto do Litoral Norte, no km 60.
A CCR ViaSul reforça que até as 23h59 da sexta, o pagamento da tarifa segue na praça atual. Dessa forma, quem passar pela nova, no km 60, até esse horário, não será cobrado. A tarifa passa a ser paga na nova praça a partir das 00h de sábado (15). A recomendação da concessionária é de que o condutor guarde o ticket pago na praça que será desativada para, caso necessário, apresentar no novo pedágio. De acordo com a CCR, a mudança de local é uma reivindicação antiga da comunidade de Gravataí e região, e deve desafogar o tráfego das vias municipais no deslocamento para a Capital.
Já na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha, a tarifa de R$ 9,20 que é cobrada apenas em um sentido, passará a ter valor de R$ 4,60 na ida e na volta. Serão acrescentadas nove cabines, em relação às 16 atualmente em operação no local.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela