Apagão na noite desta segunda causa transtornos em cidades da região

14/06/2022
Em Dois Irmãos e Morro Reuter, desabastecimento de energia afetou também o fornecimento de água

Em Dois Irmãos e Morro Reuter, desabastecimento de energia afetou também o fornecimento de água

Aproximadamente oito municípios ficaram às escuras na noite desta segunda-feira (13) durante um apagão ocorrido na região. De acordo com nota emitida pela RGE, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica, “houve um desarme da linha de transmissão que atende as subestações de Estância Velha e Dois Irmãos”, fato que deixou 57 mil clientes sem luz nas cidades de Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Ivoti, Presidente Lucena, Lindolfo Collor, Estância Velha e Novo Hamburgo. Segundo a RGE, na manhã desta terça-feira (14) a concessionária “seguia executando reparos na rede para que o fornecimento de energia seja totalmente normalizado o mais rápido possível”.

Mesmo com o abastecimento de energia normalizado na maioria dos endereços, muitos ainda enfrentavam a falta de luz na manhã desta terça, em residências e empresas, afetando diretamente o funcionamento dos locais. Em Dois Irmãos, a Corsan também foi afetada. De acordo com o gerente da unidade na cidade, Oneide Castro, a estação de tratamento e a central de captação de água (foto) estavam sem energia elétrica desde as 7h da manhã desta terça, o que afeta diretamente o abastecimento de água em Dois Irmãos e Morro Reuter. “Não temos como bombear água para as cidades, assim como não temos como tratar a água”, disse ele, hoje pela manhã, afirmando que logo cedo foi feito contato com a RGE, relatando o problema e solicitando que a energia fosse restabelecida o mais breve possível, visando minimizar os impactos nos dois municípios. Segundo Oneide, por volta das 9h30 parte do Centro já era afetada pela falta de água.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela