Vítima de Covid-19, faleceu a professora Dilma Clara Pereira

14/06/2021
Ela tinha 55 anos

Ela tinha 55 anos

A professora Dilma Clara Pereira, de 55 anos, que lecionava Química há dois anos na Escola Estadual 10 de Setembro e que por mais de 9 anos atuou como educadora no Colégio Imaculada Conceição, tinha sido internada dias atrás no Hospital São José de Dois Irmãos, devido a sintomas de Covid-19.

No meio da semana passada e já com o quadro viral se agravando dramaticamente, a querida professora foi transferida ao hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre, onde foi entubada devido à crise respiratória aguda advinda do vírus. Mesmo entubada e sob cuidados extremos 24 horas por dia, a crise orgânica foi se agravando. O efeito letal da Covid foi se alastrando. A vitalidade foi cedendo. E, hoje pela manhã, veio a triste notícia para a família (esposo e filhos, em especial), colegas, alunos e pais de alunos que tanta admiração tinham pelo trabalho dedicado dela:

– A professora Dilma faleceu!

Uma consternação geral tomou conta da escola e da comunidade escolar e familiar. Inclusive aqui no Jornal Dois Irmãos, onde tantos pais e mães tiveram seus filhos como alunos da agora saudosa professora.

Dilma nasceu em Esmeralda, mas mudou-se para cá e adotou Dois Irmãos como sua cidade de coração. O velório e sepultamento dela ocorrerá em sua cidade natal. Dilma deixa enlutado o esposo Jairo e os filhos Vinícius e Pedro, além de demais familiares e amigos.

Nas redes sociais, as escolas 10 de Setembro e Imaculada Conceição publicaram notas de pesar, se solidarizando com a família. A prefeitura de Dois Irmãos também lamentou a morte da professora, que atuou na Escola Municipal Albano Hansen, do bairro Travessão, em 2018. Além de grande exemplo dentro das escolas, Dilma foi coordenadora da Invernada Juvenil da ACTG Portal da Serra, grupo que liderou com muita dedicação e alegria.

 

(Por Alan Caldas – Editor)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela