Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos completa 15 anos

14/06/2019
Leia a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira (14)

Leia a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira (14)

Há 15 anos, um grupo de mulheres se unia para ajudar na luta contra o câncer em Dois Irmãos. Nascia, ali, uma das entidades mais importantes da cidade: a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Não há causa mais nobre do que a luta pela vida!
Desde lá, voluntárias se dedicam a ações de combate e prevenção da doença, que ainda é cercada por medo. Ao longo destes anos, o grupo se fortificou, ampliou o atendimento às cidades de Morro Reuter e Santa Maria do Herval, conquistou melhorias no atendimento aos pacientes e seus familiares e, acima de tudo, leva a cada dia mais esperança àqueles que batalham contra o câncer. Atualmente, 150 pessoas são atendidas nas três cidades.
Atual presidente da entidade, Cláudia Goetz agradeceu a todos que apóiam a Liga. “Ao longo destes 15 anos, cada um, seja integrante da diretoria ou membro da comunidade, se doou para que hoje tivéssemos um trabalho consolidado e uma trajetória tão bonita”, destacou.
Emocionadas, ela e a voluntária Sueli Velten Gernhardt, que foi a primeira presidente da entidade, falaram com carinho do trabalho realizado pelo grupo e do retorno positivo de cada paciente que, ao passar por lá, renova suas energias e ganha força para enfrentar o câncer. “Quando eu entro aqui, eu me realizo. Se iria morrer hoje, morreria feliz”, disse Sueli, que já enfrentou duas vezes a doença e é um dos grandes exemplos para as pessoas. Recordando o rosto de cada paciente que busca ajuda na Liga, Cláudia se emociona. “Eles entram aqui com uma grande esperança”, completou. 


Jantar-Baile neste sábado
O momento especial será celebrado com um Jantar-Baile neste sábado (15), a partir das 20h, na Sociedade Santa Cecília. O cardápio terá comidas quentes, saladas e sobremesas. Logo depois, inicia o baile com a Banda Baila Baila. O cartão individual é R$ 60 e pode ser adquirido com integrantes da entidade.


(Foto: Foto Enio)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela