Morro Reuter terá inauguração de asfaltamento no sábado

13/11/2019
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

No sábado (16), às 15h, será inaugurada a obra de asfaltamento de trecho da Rua Egídio Wolf, que dá acesso à localidade de Linha Cristo Rei. A obra recebeu um investimento de R$ 249.348,83, com recursos federais e contrapartida da prefeitura, e também incluiu drenagem pluvial e passeio público.


REDESIMPLES
O procedimento para abertura de empresa ou cadastro de Microempreendedor Individual (MEI) em Morro Reuter mudou, pois o município aderiu à Redesimples (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios), o que deve simplificar o processo. O encaminhamento é todo digital, não sendo necessário comparecer à prefeitura nesta etapa. Para tanto, é preciso acessar o site da JUCIS-RS (portalservicos.jucisrs.rs.gov.br) e proceder com o estudo de viabilidade. Em seguida, deve ser enviada a documentação solicitada, nas etapas de viabilidade e licenciamento. Feito isso, em alguns dias o alvará estará apto para retirada no setor de Tributos da Prefeitura. Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3569-1678, ramal 207, com Rafael, às segundas-feiras das 8h às 11h30 e às quartas-feiras das 8h às 11h30 e das 13h às 15h45.


CARTEIRA DE IDENTIDADE
Morro Reuter retoma nesta quinta-feira (14) a confecção de carteira de identidade. No documento, é opcional incluir Cartão Nacional de Saúde, Identidade Profissional, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Certificado Militar, Título de Eleitor, PIS/PASEP, CPF e DNI. A pessoa pode incluir também condições peculiares de saúde (mediante atestado médico), tipo sanguíneo e fator RH, além do nome Social (mediante requerimento por escrito). A confecção será feita mediante agendamento prévio pelo telefone (51) 3569-2305 ou presencialmente no CRAS (Travessa 21 de Abril, 60, Centro), de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nas sextas-feiras das 8h às 12h.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela