Chá em prol do Hospital São José deu lucro de R$ 37 mil

13/08/2019
Valor será investido na reforma da cozinha da casa de saúde

Valor será investido na reforma da cozinha da casa de saúde

Foi divulgado oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 13, o lucro obtido no 5º Chá Beneficente da Associação dos Voluntários do Hospital São José, realizado no dia 3 de agosto, na ACTG Portal da Serra, em Dois Irmãos. O valor arrecadado foi de R$ 37.844,08, e será investido na reforma da cozinha da casa de saúde, assim como o lucro dos dois eventos anteriores- o bingo, que também ocorreu na cidade; e o Café Colonial, promovido em Santa Maria do Herval. De acordo com a presidente do grupo, Neusa Meurer Hansen, a Associação conta com dinheiro em caixa, porém ainda falta uma quantia para dar início à obra. 
Todos os cartões do chá foram vendidos. Foram mais de 800 pessoas prestigiando o evento e mais de 100 voluntários trabalhando no dia. Um dos momentos mais especiais foi a apresentação do projeto da cozinha, assinado pela arquiteta voluntária Roberta Keller Rossi, do Studio Rossi Arquitetura. O espaço, que hoje conta com uma área de 65m², será praticamente dobrado, compreendendo uma área de 121m², e contará com sala para nutricionista, bancada para cada tipo de preparo (massas, carnes, legumes, sobremesa), espaço adequado para higienização das mãos, lavanderia para uso diário, espaço adequado para guarda e montagem dos carrinhos que levam os alimentos aos leitos e refeitório de funcionário com descanso médico. Ele será executado, também voluntariamente, pela JA Backes Engenharia e Construtora Ltda. 
Para Neusa, a obra é a realização de mais um sonho do grupo, que desde 2015 batalha, ao lado da comunidade, para melhorar as condições de atendimento no hospital. Com recursos arrecadados em eventos e doações recebidas por moradores e empresas, o grupo já reformou quartos, capela e a pediatria; adquiriu equipamentos importantes, como incubadora; diversos itens de hotelaria e roupas para uso no bloco cirúrgico. “A situação da cozinha está precária”, destacou Neusa, reforçando a importância da reforma. “Nós trabalhamos para melhorar o atendimento aos pacientes, e como uma pessoa vai começar bem o dia sem uma noite de sono em uma cama confortável, um bom chuveiro para tomar banho e uma boa alimentação?”, completou ela, contente com o início de mais um projeto. 


Fotos da cozinha atual


Projeto da nova cozinha


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela