
Situação do arroio é cada vez mais crítica
Há duas semanas buscando água potável em Campo Bom, para encher os reservatórios de Dois Irmãos, a Corsan precisará adotar mais medidas para evitar que o desabastecimento se agrave na cidade.
Entre a noite deste domingo (12) e a manhã desta segunda, diversos moradores de bairros como Centro, Primavera e Moinho Velho relataram a falta de água ou a baixa pressão da mesma. Uma empresária relatou que tem água em horários esporádicos, como de manhã cedo, ao meio dia e à noite, porém, nos demais, a empresa também já é afetada pelo desabastecimento.
De acordo com o gerente da unidade da companhia de saneamento na cidade, Oneide Castro, Dois Irmãos está recebendo, aproximadamente, 400 mil litros de água por dia. Na semana passada, eram quase 235 mil litros. Diante do problema, Oneide reforça, mais uma vez, o pedido para que a comunidade colabore e poupe água, utilizando apenas o necessário. “A estiagem já traz efeitos negativos”, diz ele, comentando que endereços de Morro Reuter também já estavam sem água nesta segunda.