Falta de energia elétrica causa transtornos para moradores

13/01/2021
Ilce já precisou colocar muitos alimentos no lixo em razão da falta de luz

Ilce já precisou colocar muitos alimentos no lixo em razão da falta de luz

Clientes de pelo menos dois bairros de Dois Irmãos estão sem energia elétrica. No Travessão Rübenich, aproximadamente 20 residências da rua Lothario Schallenberger seguem sem luz.

De acordo com Rodrigo Horodyski, o problema iniciou por volta das 21h30 de segunda-feira (11), quando a luz ficou em meia fase. Já na terça (12), após uma equipe da RGE ser vista na rua, os moradores ficaram completamente sem energia elétrica. “O que estava na geladeira já se perdeu”, conta Rodrigo, que é professor na Unisinos e está trabalhando home office. “Ontem mesmo perdi serviço por estar sem internet”, diz ele, que recorreu à casa de um amigo para passar a noite e trabalhar.

Vizinho de Rodrigo, o casal Ilce e Ilvo Hanauer, de 75 e 77 anos, está indignado com o descaso da concessionária de energia. “Muitas das coisas que estavam na geladeira tivemos que colocar no lixo. O que está no freezer, pelo menos até hoje, ainda estamos conseguindo manter”, dizem eles, que tiveram que enfrentar duas noites de muito calor. “Escutamos dois estouros no ar-condicionado; não sabemos se ainda vai funcionar”, lamenta o casal, destacando que a falta de luz é um problema constante no local. “Pelo menos uma vez por mês, mas nunca durante tanto tempo”, completam.

Desde a noite de segunda, diversos contatos foram realizados com a RGE, via 0800 e aplicativo, porém, o problema persiste. “Nosso filho ligou para lá e disseram que não tinha gente suficiente, pois haviam ocorrido muitos estragos”, conta dona Ilce, lamentando a situação.

 

Bairro Beira Rio

Sem luz desde o final da tarde de terça-feira (12), moradores do bairro Beira Rio também reclamam do descaso da RGE. Segundo relato das pessoas, um curto-circuito foi registrado em um poste de madeira, localizado próximo da esquina da rua Alfredo Ponne com a Frederico Hugo Kolling, o que exigiu que a RGE desligasse a energia, porém, até as 10h desta quarta-feira (13), o problema não havia sido solucionado.

Além da falta de luz, os moradores também questionam a substituição do poste, que está com a base pode. “Ele está sendo segurado pelos fios”, diz um morador.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela