
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias
Após uma semana com temperaturas acima dos 35°C em parte do Rio Grande do Sul, os próximos dias prometem ser menos tórridos. De acordo com a Climatempo, a massa de ar polar que cruza o Estado neste começo de semana não terá força suficiente para derrubar drasticamente as marcas nos termômetros. Nesta segunda-feira (12), por exemplo, ainda fez 37°C em algumas cidades.
Na terça (13), o tempo só não abre na Serra, que terá chuva pela madrugada e manhã. As temperaturas já ficam mais baixas ao amanhecer, com a sensação de calor aumentando durante o dia, mas longe da sensação térmica da última semana. A mínima registrada será em Pelotas, com 13°C ao amanhecer, enquanto Uruguaiana será a cidade mais quente, com 34°C. No Litoral Norte, as máximas não atingem os 30°C. A quarta-feira (14) será marcada pela amplitude térmica em todas as regiões do Estado, com mínimas variando entre 14°C e 19°C, enquanto as máximas variam dos 27°C aos 36°C. Uruguaiana, São Borja e Santa Rosa serão as cidades com as temperaturas mais altas na metade da semana, marcando 36°C.
A previsão indica uma quinta (15) de temperaturas mais elevadas, com ventos soprando do quadrante norte, indicando a chegada da chuva. Na fronteira com o Uruguai, a nebulosidade aumenta na quinta, enquanto em Porto Alegre, Região Metropolitana e Norte, a nebulosidade chega na sexta, com chance de chuvisco.
Próximos dias – Dois Irmãos
– Terça, dia 13: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 16°C / 27°C
– Quarta, dia 14: Sol com algumas nuvens. Não chove. 14°C / 29°C
– Quinta, dia 15: Sol com algumas nuvens. Não chove. 15°C / 31°C
– Sexta, dia 16: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 18°C / 24°C