Feriadão será de tempo estável na maioria das regiões do Rio Grande do Sul

12/11/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A previsão do tempo deve ser favorável para aproveitar o feriadão da Proclamação da República, com sol e tempo estável. Conforme a Somar Meteorologia, há risco de chuva somente nas regiões Oeste, Central e Campanha, que deve ser isolada e em baixo volume.

No sábado (13), não há previsão de chuva em nenhuma área do Estado, com sol, poucas nuvens no céu e tempo firme. A temperatura vai subir gradativamente durante a tarde, mas a sensação de calor não deve ser tão intensa. Conforme Dóris Palmas, meteorologista da Somar, o dia será agradável – a máxima pode chegar a 26°C em Dois Irmãos.

Já no domingo (14), a chuva deve chegar no Estado pela região Oeste. Serão pancadas isoladas, que devem cair durante a tarde. Segundo Dóris, porém, a chuva é pouca: não deve ultrapassar 10 milímetros. Apesar disso, as temperaturas não baixam. Em Dois Irmãos, os termômetros devem registrar entre 12°C e 30°C, sem chance de chuva.

Na segunda-feira (15), feriado, a chuva avança para a Região Central e para a Campanha, com pancadas isoladas, que também devem cair durante à tarde. Para as duas regiões, junto da região Oeste, há risco de temporal. Dois Irmãos deve seguir com tempo seco, com máxima na casa dos 30°C novamente.

 

Litoral e Serra

Quem aproveitar a folga prolongada para pegar a estrada e ir para o Litoral curtir o calor, encontrará um tempo favorável para o clima de praia. Não há previsão de chuva para os três dias do feriadão. As cidades litorâneas, como Torres, por exemplo, terão máximas entre 25°C e 26°C. Entretanto, os banhistas vão precisar tomar cuidado: na segunda-feira, há risco de mar agitado e as ondas podem chegar a 2 metros de altura.

Da mesma forma, quem optar por ir à Serra encontrará tempo bom, sem previsão de chuva. O amanhecer deverá ter temperatura de cerca de 13°C, esquentando ao longo do dia, com a máxima alcançando a casa dos 28°C.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela