Em último dia de frio intenso na semana, RS registra mínimas negativas

12/08/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A massa de ar frio que avança pelo Rio Grande do Sul provocou mais um amanhecer gelado em todas as regiões gaúchas. Ao menos três municípios registraram temperatura negativa nesta quinta-feira (12): Cambará do Sul, onde fez -1,5°C, Quaraí, com -0,3°C, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, e Caxias do Sul, com -0,6°C, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Além disso, mais de 20 cidades ficaram abaixo dos 5°C. Em Vacaria, a mínima foi de 0,6°C, e em Bom Jesus, de 0,3°, ambas pelo Ciram. A onda de frio se alastrou até o Litoral Norte: Torres marcou 3,3°C. Conforme a Somar Meteorologia, onde as marcas ficaram abaixo dos 3°C havia condições para geada, principalmente na Campanha, Sul, Fronteira Oeste e Região Central. A partir desta sexta (13), a nebulosidade aumenta no Estado e a chance de geada diminui. O frio, no entanto, deve permanecer pelo menos até sábado (14), quando as temperaturas entram em elevação.

A previsão para Dois Irmãos, nesta sexta, indica sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. As temperaturas variam entre 7°C e 16°C. O final de semana não deve ser diferente, com as máximas subindo um pouco e chegando a 19°C.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela