Rio Grande do Sul pode registrar temperaturas negativas no domingo

12/06/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O frio deve se intensificar neste final de semana no Rio Grande do Sul, especialmente no domingo (13). As temperaturas na região da Serra, por exemplo, devem ficar abaixo de 0°C, alerta a Somar Meteorologia. A queda nas mínimas a serem registradas pelos termômetros tem um motivo. Segundo Fabio Luengo, meteorologista da Somar, a passagem de uma frente fria é a responsável pelas temperaturas mais congelantes:

— Passou uma frente fria pelo Rio Grande do Sul. E, atrás dela, sempre vem uma massa de ar frio que acaba se manifestando uns dois ou três dias depois. Como a massa de ar frio é mais intensa, ela derruba as temperaturas e esse pico negativo acontecerá no domingo — explica.

Esse fenômeno vindo da Argentina, fará com que os termômetros marquem, no domingo, -1°C em São José dos Ausentes. Cambará do Sul marcará mínima de 1°C e Bom Jesus registrará 2°C pela manhã. Todas essas localidades serranas apresentam fortes chances de registrarem formação de geada.

Na segunda-feira (14), as mínimas devem apresentar leve alta, em função do deslocamento da massa de ar frio para longe do território gaúcho, aponta a Somar. São José do Ausentes terá mínima de 1°C e máxima de 17°C. Cambará também registrará tímido aumento, a temperatura mais baixa será de 5°C e a mais elevada de 19°C. Por fim, Erechim, na região Norte, terá mínima de 7°C e máxima também de 19°C.

 

DOIS IRMÃOS

– Sábado, dia 12: Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. 6°C / 16°C

– Domingo, dia 13: Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. 7°C / 19°C

– Segunda, dia 14: Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. 8°C / 20°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela