Nova sinalização de trânsito traz alterações na entrada do Travessão

12/05/2021
Motoristas devem ficar atentos

Motoristas devem ficar atentos

Desde a última terça-feira (11), uma nova sinalização de trânsito chama a atenção de quem trafega pela BR-116, na altura do bairro Travessão, em Dois Irmãos. O trabalho, executado por empresa terceirizada contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), traz orientações para os motoristas que estiverem no sentido interior-capital.

Pouco antes do radar de velocidade, setas direcionais orientam os condutores a ocuparem pista única – a da direita. Alguns metros adiante há a sinalização de fluxos de tráfego de sentidos opostos (linhas amarelas) e novas setas. As mesmas orientam que os motoristas que desejam seguir pela BR-116 permaneçam na faixa da direita, enquanto aqueles que desejam entrar no Travessão acessem a faixa da esquerda e respeitem a sinalização de “PARE”, até que haja oportunidade de atravessar a via.

De acordo com o chefe do Departamento de Trânsito de Dois Irmãos, Mauro Agostini, a administração municipal já havia solicitado as melhorias no trecho. “Inúmeras vezes foi solicitado junto ao DNIT esta intervenção para facilitar a entrada ao bairro e também para dar mais segurança aos pedestres que atravessam a BR para ir até a parada de ônibus”, destacou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela