Capa do New York Times, gaúcha atua na linha de frente do combate à covid-19

12/05/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A enfermeira gaúcha Amanda Ramalho foi destaque na edição desta segunda-feira (11) do jornal norte-americano The New York Times. Ao lado de outros profissionais da saúde de todo mundo, a gaúcha teve publicada uma foto mostrando as marcas do cansaço e da tensão no rosto diante da pandemia. A profissional atua em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pelotas que faz o processo de triagem dos casos suspeitos de coronavírus no município.
O contato com o jornal norte-americano surgiu após Amanda participar de uma ação publicitária de uma empresa multinacional de cosméticos. A foto chamou atenção dos repórteres do jornal que iniciaram uma série para conhecer profissionais da saúde de todo o mundo que estão arriscando as vidas durante a pandemia. A série é publicada todas segundas-feiras.
– O contato surgiu umas três semanas atrás quando começou a circular a propaganda que eu participei. Conversei com eles por telefone e computador. Eles estão entrevistando profissionais de outros países além dos Estados Unidos.
Trabalhando em um regime de 12 horas em dias alternados, Amanda teve a rotina alterada. Ela está desde março sem visitar familiares, e tem praticamente a vida dividida entre o hospital e a casa. Ela reforça o pedido às pessoas para fiquem em casa e relata os momentos difíceis que enfrenta trabalhando como profissional da saúde.
– A comunidade de modo geral não está vendo, mas nós, profissionais, vemos o que passam as pessoas nos atendimentos. Muitas vezes com todos os sintomas de covid-19, mas não há testes para confirmar a doença, e não temos a real situação do coronavírus. Por isso, peço a todos que fiquem em casa – afirma a enfermeira.
O Rio Grande do Sul tem 105 mortes por coronavírus. Levantamento divulgado nesta segunda-feira (11) mostra que o Estado tem 2.808 casos confirmados da doença. A cidade de Pelotas tem 28 casos confirmados e nenhuma morte registrada.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela