Gaúchos terão sete feriados que poderão ser prolongados em 2021

11/12/2020
Fonte: GZH

Fonte: GZH

Os gaúchos terão sete feriados que poderão ser emendados com os finais de semana no próximo ano. São datas comemorativas que cairão em alguma segunda, terça, quinta ou sexta-feira. No total, serão 11 feriados no ano que vem, considerando os nacionais e regionais. O primeiro deles, após o Réveillon, será o de Nossa Senhora dos Navegantes, em 2 de fevereiro, uma terça-feira.

Dois dos tradicionais feriados, no entanto, ainda estão em aberto. São eles o Carnaval e Corpus Christi, que ocorre sempre 40 dias após a Quarta-feira de Cinzas. As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro trabalham com a possibilidade de realizar desfiles em julho de 2021, mas ainda não há uma data oficial em razão da pandemia. Também há dúvidas sobre a efetiva concessão de folga nos feriados no ano seguinte à pandemia, em razão de seus efeitos sobre a economia. No Congresso, correm alguns projetos apresentados por deputados federais que pedem a suspensão dos feriados em 2021.

 

Feriados em 2021

1º/1 Sexta-feira, Dia da Confraternização Universal

2/2 Terça-feira, Nossa Senhora dos Navegantes

2/4 Sexta-feira, Paixão de Cristo

21/4 Quarta-feira, Tiradentes

1º/5 Sábado, Dia do Trabalho

7/9 Terça-feira, Independência do Brasil

20/9 Quarta-feira, Revolução Farroupilha

12/10 Terça-feira, Nossa Senhora Aparecida

2/11 Terça-feira, Dia de Finados

15/11 Segunda-feira, Proclamação da República

25/12 Sábado, Natal

 

Dois Irmãos

Vale lembrar que Dois Irmãos não tem feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, em 2 de fevereiro. No entanto, a data de Corpus Christi, que no próximo ano será em 3 de junho (quinta-feira), é feriado municipal, assim como são feriados municipais, em setembro, o dia da emancipação (10 – sexta-feira) e do padroeiro São Miguel (29 – quarta-feira).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela