Renovare entrega internet gratuita para Brigada Militar em Morro Reuter

11/10/2019
Sargento Gilson (centro) com representantes da Renovare, o vendedor Matheus Brixner e o coordenador comercial Gustavo Lopes

Sargento Gilson (centro) com representantes da Renovare, o vendedor Matheus Brixner e o coordenador comercial Gustavo Lopes

Através de uma parceria com a Renovare Telecom, de Dois Irmãos, o quartel da Brigada Militar de Morro Reuter possui, agora, banda larga de 100 mega e pontos de wi-fi para conectividade móvel dentro do posto, ambos gratuitos. De acordo com a empresa, o pacote, que equivale a um plano empresarial da operadora, auxilia a força policial do município nas áreas de relacionamento, inteligência e atividades de rotina, como o registro de ocorrências. 
De acordo com o comandante da BM no município, sargento Gilson Borges Nunes, a nova conectividade otimizou o trabalho do batalhão. Segundo ele, os policiais não utilizam mais papel para cadastro das ocorrências, centralizando as informações em uma aplicação desenvolvida pela Procergs. “Por termos essa operação digitalizada na centralização de dados e ocorrências, ter uma internet de qualidade é de suma importância. Com isso, cadastramos e transmitimos informações com agilidade para as instâncias superiores da polícia, tornando mais rápida a tomada de decisão para a melhoria do policiamento na cidade”, destacou o comandante.
Diretor da Renovare, Leonardo Arnold destacou que fornecer o serviço para a BM de Morro Reuter faz parte da estratégia da empresa em contribuir para o bem-estar das comunidades na qual ela está inserida. “Nossa missão vai além de levar uma internet de qualidade para o público. Nosso serviço também tem o propósito de melhor a vida das comunidades, tanto que realizamos iniciativas semelhantes em outros municípios. Em Canoas, levamos um pacote de conectividade para a Brigada Militar local, e em Dois Irmãos fornecemos internet em praças da cidade e para a Apae do município. É um investimento na comunidade”, finalizou.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela