Comunidade prestigia mais uma conquista dos Voluntários do Hospital

11/09/2019
Solenidade aconteceu no início da noite

Solenidade aconteceu no início da noite

O aniversário de Dois Irmãos foi marcado por muitos momentos especiais. Comemorado na terça-feira, dia 10 de setembro, contou com shows, homenagens e inaugurações, entre elas a do novo espaço da Associação dos Voluntários do Hospital São José. Última do dia, o momento uniu e emocionou a comunidade.
O novo espaço é um container, instalado em um terreno da Av. São Miguel, cedido pelo empresário Ricardo Wirth. É lá que, a partir de agora, os voluntários irão comercializar lanches e bebidas, além de artesanato, e todo o lucro será revertido em prol da casa de saúde dois-irmonense, que atende também moradores de Morro Reuter e Santa Maria do Herval. O lugar estará aberto durante eventos da cidade, como o Kerb de São Miguel e o Natal dos Anjos, e em finais de semana determinados pelo grupo. 
A ideia do container surgiu ainda em 2018, depois que Ricardo cedeu o terreno para os voluntários explorarem durante o Kerb daquele ano. “Conseguimos uma lona junto a prefeitura, espalhamos brita no chão, instalamos uma chopeira e uma mini cozinha e vendemos bolinhos de batata. A instalação era precária, mas deu certo, a não ser pela chuva à noite. Domingo tínhamos poças de água debaixo da lona. A cozinha estava sem condições de funcionar, então foram colocados tapumes no chão, para acessar a fritadeira”, comentou Ieda Scholl, lembrando que foi ali que surgiu a ideia do container. “Como eram peças irregulares, nossa presidente Neusa caiu e se machucou. Foi ali que alguém sugeriu a colocação de um container para o ano seguinte”, completou a voluntária.  
Doado pelos empresários Edson Mallmann e Rafael Collet, era a hora de arregaçar as mangas e dar cara nova ao container. Desenvolvido pela arquiteta Katlen Kaefer, do escritório Katlen Kaefer Arquitetura + Interiores, o projeto foi executado pela equipe do engenheiro Agostinho Backes, da JA Backes. Ficou lindo. “Hoje aqui estamos. E, mais uma vez agradecemos a todos que fizeram parte desta caminhada. Obrigado família, amigos, colaboradores e voluntários”, destacou Ieda, mencionado, em especial, Ricardo Wirth. “O senhor é nosso incentivador, conselheiro e o grande responsável por nosso projeto ter dado tão certo. Dizer muito obrigado é pouco. Mas, vamos demonstrar através de atitudes concretas que valeu a pena investir neste grupo”, reforçou a voluntária, encerrando sua fala com uma frase cultivada com carinho pelo grupo: “Porque solidariedade faz bem ao coração”. 


MOMENTO DE EMOÇÃO
Emocionado, Ricardo destacou a importância do trabalho voluntário, da mobilização de uma comunidade em prol do seu município. “Estamos resgatando uma cultura que estávamos perdendo”, comentou o empresário, agradecendo, de maneira muito especial, a homenagem feita a seu pai, João Arlindo Wirth, já falecido. Bem em frente ao container, a frase “Gratidão... João Arlindo Wirth” pode ser contemplada por todos que passam pelo local. “Este terreno ganhei do meu pai e estava ocioso. Obrigado a vocês, que deixaram este espaço tão bonito. Meu pai, onde estiver, está muito feliz”, finalizou Ricardo. 
Presidente da Associação dos Voluntários, Neusa Meurer Hansen destacou que o lugar é uma conquista de todos. “Não é minha, não é da Ieda ou das voluntárias; é de toda a comunidade”, ressaltou, convidando a todos a prestigiar as ações que acontecerão no local a partir de agora. Representando o IB Saúde, empresa responsável pela gestão do hospital, o diretor administrativo da casa de saúde, Arno Berger, destacou a força dos voluntários na cidade. “Já trabalhei em dez hospitais, mas nunca se viu um trabalho tão unido quanto aqui”, comentou.


SAIBA MAIS
Cerca 80% do investimento total foi doado, o que corresponde a um valor aproximado de R$ 70 mil. Às voluntárias, restou a aquisição do mobiliário e decoração interna e externa. Segundo a presidente Neusa, os valores arrecadados no brechó do grupo foram investidos, exclusivamente, na obra. 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela