Empresa Wendling segue com a concessão das linhas intermunicipais

11/08/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

No mês de julho, a empresa de transporte coletivo Wendling, de Dois Irmãos, havia comunicado à Metroplan sua intenção de entregar a concessão das linhas intermunicipais até o dia 10 de agosto. O setor, como um todo, enfrenta grave crise econômica. As medidas de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19 fizeram cair drasticamente o número de passageiros, obrigando as empresas a demitirem e venderem veículos.
Apesar das dificuldades, a Wendling decidiu continuar com a concessão e cancelou seu protocolo junto à Metroplan e ao DAER. “A Metroplan não deu certeza de que tinha arrumado outra empresa, então resolvemos continuar para não deixar o passageiro na rua”, explica o sócio administrador Leandro Wendling. A empresa segue com as linhas para Novo Hamburgo e São Leopoldo, mas em horários reduzidos. “A situação chegou a dar uma reagida na semana passada, coisa de 50 passageiros a mais em um dia inteiro, mas ainda é pouca coisa”, comenta Leandro, reiterando que o momento permanece complicado.
Em nota publicada na internet, a Metroplan disse que notificou a Wendling por conta do cancelamento do protocolo que pedia o fim da concessão. Também informou que abriu processo administrativo visando identificar a real situação da empresa. “A notificação é algo normal a ser feito. Conversamos com a Metroplan, sem problema algum. Eles também não tinham dado certeza de que teriam uma empresa para fazer o transporte, por isso decidimos continuar”, conclui o sócio administrador da Wendling.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela