Brasil se tornou o país com mais interesse em busca por “tie-dye” no mundo

11/08/2020
Fonte: GQ Brasil

Fonte: GQ Brasil

Segundo dados do Google Trends, o interesse de busca por tie-dye atingiu nível recorde no Brasil e o país se tornou o país que mais pesquisou o assunto em todo o mundo no último mês. Em relação ao mesmo período do ano passado, 2020 já registrou interesse oito vezes maior. Mas o que as pessoas ainda querem saber sobre o tie-dye?


Como fazer tie-dye com tinta de tecido? 
Para criar estampas tie-dye em suas peças de roupa, você vai precisar somente do item que deseja tingir (seja ele moletom, camiseta etc), luvas para evitar danos na pele, elásticos de borracha ou barbante. Encontrada facilmente em lojas de artesanato, o processo com tinta de tecido é simples. Basta misturar um pouco de água com gotas da tinta (não existe medida certa, porque o tom vai variar da quantidade de tinta) e aplicar na peça.
O segredo do tie-dye está nas torções (vide imagem abaixo). Dependendo de como torcer a peça, os desenhos se moldarão de formas diferentes. Assim, torça a camiseta, amarre os elásticos e barbantes e aplique a tinta. Deixe a peça secar, lave e estará pronta para uso. 


 


Como fazer tie-dye com água sanitária? 
Se com tinta de tecido, a preferência é por peças claras, utlizando água sanitária opte por peças escuras. Esse processo é ainda mais fácil. Depois de amarrar com os barbantes, jogue água sanitária (cuidado com o contato com a pele) aleatoriamente entre os nós da roupa, e pronto. Espere secar, lave e veja o resultado.


O que significa tie-dye? 
O tie-dye é o processo de aplicação de coloração em peças e, traduzindo, significa literalmente “amarrar e tingir”. A técnica permite criar peças diferentes e únicas, pela formação das cores a partir das amarras nas roupas, resultando em desenhos super coloridos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela