
Depois da missa, Santíssimo foi levado em carreata pelas ruas da cidade
Celebrada nesta quinta-feira, dia 11, a Festa de Corpus Christi foi marcada por missas e carreatas em Dois Irmãos. Na Igreja Matriz São Miguel, no Centro, a celebração foi realizada pelo pároco Dirceu Ritter e durou pouco mais de uma hora. Respeitando o distanciamento social e a exigência do uso de máscaras, fiéis acompanharam a missa espalhados pelos bancos. Também ocorrem celebrações nos bairros Bela Vista, Travessão, São João, Navegantes, Vale Direito, Vale Verde, Portal da Serra, Moinho Velho, Primavera e São Miguel.
A manhã teve ainda três carreatas pela cidade. Os trajetos envolveram todas as comunidades, com Bênção do Santíssimo em cada uma delas. “Estou muito feliz; me emocionei várias vezes durante a carreata”, disse o padre Dirceu. “Ver as pessoas participando, outras abanando das janelas de casa ou aguardando nos altares feitos com tanta devoção, tornou o momento ainda mais especial. Foi emocionante. Jesus está bem feliz, e eu também”, completou.
Coordenador do Conselho de Pastoral, Anderson dos Santos, também avalia o momento de forma positiva. “Foi uma linda celebração eucarística seguida de carreata com ampla participação. Um tanto diferente, mas para Jesus vale a pena! Precisávamos fazer algo e esse algo nos surpreendeu”, afirmou.
Celebração na Igreja Matriz teve público limitado, conforme os protocolos
Nova realidade de distanciamento social impõe medidas restritivas