Celebrações e carreatas marcam Corpus Christi em Dois Irmãos

11/06/2020
Depois da missa, Santíssimo foi levado em carreata pelas ruas da cidade

Depois da missa, Santíssimo foi levado em carreata pelas ruas da cidade

Celebrada nesta quinta-feira, dia 11, a Festa de Corpus Christi foi marcada por missas e carreatas em Dois Irmãos. Na Igreja Matriz São Miguel, no Centro, a celebração foi realizada pelo pároco Dirceu Ritter e durou pouco mais de uma hora. Respeitando o distanciamento social e a exigência do uso de máscaras, fiéis acompanharam a missa espalhados pelos bancos. Também ocorrem celebrações nos bairros Bela Vista, Travessão, São João, Navegantes, Vale Direito, Vale Verde, Portal da Serra, Moinho Velho, Primavera e São Miguel. 
A manhã teve ainda três carreatas pela cidade. Os trajetos envolveram todas as comunidades, com Bênção do Santíssimo em cada uma delas. “Estou muito feliz; me emocionei várias vezes durante a carreata”, disse o padre Dirceu. “Ver as pessoas participando, outras abanando das janelas de casa ou aguardando nos altares feitos com tanta devoção, tornou o momento ainda mais especial. Foi emocionante. Jesus está bem feliz, e eu também”, completou. 
Coordenador do Conselho de Pastoral, Anderson dos Santos, também avalia o momento de forma positiva. “Foi uma linda celebração eucarística seguida de carreata com ampla participação. Um tanto diferente, mas para Jesus vale a pena! Precisávamos fazer algo e esse algo nos surpreendeu”, afirmou.


Celebração na Igreja Matriz teve público limitado, conforme os protocolos


Nova realidade de distanciamento social impõe medidas restritivas​

 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela