Audi chama jogadores do Real Madrid para criar música com carro elétrico de 530 cv

11/05/2022
Fonte: Autoesporte

Fonte: Autoesporte

A parceria entre a Audi e o Real Madrid vai muito além da famosa entrega de carros para os jogadores usarem durante a temporada. Desta vez a marca alemã convocou quatro atletas – dentre eles os brasileiros Marcelo e Éder Militão – para fazer algo diferente: criar uma trilha sonora usando o esportivo e-tron GT. Mas como se carro elétrico é extremamente silencioso?

O jeito foi apelar para a criatividade e usar os jogadores como músicos e o esportivo elétrico como instrumento. Com diversos microfones para capturar os sons de buzina, abertura/fechamento das portas, dos vidros elétricos, dos grunhidos dos sensores de estacionamento e da câmera de ré, do rebatimento elétrico dos retrovisores e do encaixe do plug de recarregamento (com uma ajudinha de algumas bolas de futebol), o resultado é impressionante. Veja o vídeo do making of abaixo! Além do lateral e do zagueiro brasileiros, a criação da batida teve a presença também do meio-campistas Camavinga e Valverde.

O e-tron GT é a versão mais mansa do sedã elétrico. A potência se divide entre 238 cv no eixo dianteiro e 435 cv no traseiro. Como é comum nos elétricos e híbridos, a força total disponível é menor do que a simples soma dos cv de ambos. São 476 cv, mas a potência pode chegar a 530 cv por 2,5 segundos. É o chamado modo boost. Já o hardcore RS tem 238 cv à frente e 598 cv atrás. No modo de força máxima, gera até 646 cv. No Brasil, só a versão mais potente é vendida.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela