Semana começa com chuva e calorão no Rio Grande do Sul

11/01/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O calorão que tomou conta do Rio Grande do Sul no fim de semana, com sensação de abafamento, permaneceu sobre o Estado nesta segunda-feira (11). O dia começou abafado e, segundo informações da Somar Meteorologia, havia possibilidade de chuva a partir da tarde na maioria das regiões.

A previsão indica que as cidades do centro-sul gaúcho podem ter chuva forte, com grande potencial para granizo e temporais isolados. A Somar alerta para a possibilidade de transtornos com relação aos acumulados elevados. Os maiores volumes ocorrem na região de fronteira com o Uruguai, tendo início no meio da tarde. Além disso, nestas áreas, as rajadas de vento podem passar dos 70km/h. A partir da chegada da frente fria à região de fronteira com o Uruguai, a chuva vai avançando pelo Estado. Já na metade norte será mais isolada e deve vir especialmente no fim do dia, persistindo à noite e avançando pela madrugada. Antes da chuva, as temperaturas seguiram elevadas, com máxima de 41°C prevista para Esteio, Pareci Novo e Capela de Santana.

Na terça-feira (12), a chuva perde força na Campanha. Segundo a Somar, ainda pode chover na região, mas de maneira bem pontual pela manhã. Já do centro ao norte do Estado, o tempo seguirá instável, com possibilidade de temporais. A previsão indica que poderá chover a qualquer momento do dia, mas com volumes baixos. Na faixa litorânea, a circulação de vento úmido deixará muitas nuvens ao longo do dia, com chuva fraca e pouco sol. As temperaturas caem bastante na terça, principalmente na Campanha. Algumas cidades podem registrar queda de mais de 10°C de um dia para o outro. As mínimas previstas para o dia devem ser de 16°C em São José dos Ausentes e 17°C em Bom Jesus. A máxima será de 35°C

Conforme a Somar, a tendência para quarta-feira (13) será de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, apenas com alguma variação da nebulosidade na faixa leste. O sol aparece entre poucas nuvens, mas as temperaturas não devem subir tanto, principalmente no litoral. Já para quinta (14), a previsão é que o calor volte para o Estado.

 

Previsão para Dois Irmãos

– Terça, dia 12: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 19°C / 26°C

– Quarta, dia 13: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 18°C / 25°C

– Quinta, dia 14: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 17°C / 26°C

– Sexta, dia 15: Sol com algumas nuvens. Não chove. 17°C / 31°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela